Notícias - Investimentos

Ações de crescimento versus ações de valor

A escolha depende dos seus objetivos e perfil de investidor
07/02/2022 11:33 de Money Times | (https://moneytimes.com.br)

As growth stocks são as ações de crescimento. Sendo assim, ao aplicar nelas, a intenção não é lucrar com proventos e afins. Portanto, o intuito é lucrar com a valorização das ações.

Por outro lado, as value stocks são as ações de valor. O foco da estratégia de value investing é encontrar ações de boas empresas que estejam sendo negociadas abaixo do seu real valor.

No mundo dos investimentos, o growth stocks é tido como uma abordagem mais ofensiva. Isso porque, existem uma tentativa mais ativa de gerar lucros com o capital aplicado.

Já o value investing é considerado uma abordagem mais defensiva, já que ele tende mais para o investimento em ações de primeira linha que pagam dividendos, o que gera renda passiva.

As duas estratégias têm alguns pontos opostos. Por exemplo, o growth investing foca no potencial futuro da empresa e não dá muita ênfase ao preço atual.

No value investing, o foco está em comprar ações de boas empresas, com preço baixo. No growth investing não importa se as ações estão com preço acima do valor intrínseco.

O importante é que exista o potencial de valorização acima do atual valor de mercado. Enfim, uma estratégia não é melhor do que a outra.

A escolha vai depender dos seus objetivos e perfil de investidor. Inclusive, você pode usar as duas estratégias de modo complementar.

 

Por Investidor Sardinha
Link para acessar a matéria: https://www.moneytimes.com.br/acoes-de-crescimento-versus-acoes-de-valor/