Contas e quotas

Oferecido pela Fundação Promon, desde 2005, aos funcionários e ex-funcionários das empresas do Grupo Promon, o MultiFlex é um plano de quotas, cujo valor dos benefícios futuros resulta das seguintes variáveis:

  • contribuições mensais depositadas pela empresa patrocinadora em contas individuais de cada participante (funcionário)
  • contribuições efetuadas pelo próprio participante
  • rendimentos financeiros vinculados às aplicações
  • prazo de acumulação e usufruto de valores


As patrocinadoras efetuam depósitos mensais em contas individualizadas correspondentes a 5% do salário nominal de cada participante ativo, ou seja, de cada funcionário.

Mas os participantes ativos podem acelerar o crescimento de sua poupança no plano aportando livremente suas próprias contribuições, com opções para fazê-lo mensalmente ou de maneira esporádica.

Os participantes autopatrocinados, ou seja, ex-funcionários das patrocinadoras que optaram por manterem-se no plano, também podem turbinar a sua poupança. Para isso, podem aumentar o percentual de sua contribuição mensal ou fazer aportes esporádicos.

No momento da aposentadoria, as contas com as contribuições feitas pelo participante e as contas com as contribuições feitas pela patrocinadora são unificadas em uma única conta em nome do participante.

Todos os participantes podem acompanhar o saldo e evolução de sua conta. Para isso basta acessar o Portal do Participante (www.fundacaopromon.com.br) e abrir o extrato de sua conta.

 

 

E as quotas? As quotas do MultiFlex são rentabilizadas por meio de investimentos realizados no mercado financeiro, obedecendo aos parâmetros legais e ao estabelecido na Política de Investimentos do Plano.

O Promon MultiFlex é uma excelente opção para você acumular uma reserva financeira com foco no longo prazo.  Investir nele traz diversas vantagens para você, como, por exemplo:

  • Devido ao volume de capital gerenciado pelo MultiFlex, você têm acesso a tipos de investimentos e taxas de administração inacessíveis ao investidor comum, oferecidas pelo mercado financeiro somente para os chamados investidores institucionais.
  • A taxa administrativa cobrada pela Fundação é determinada anualmente com o objetivo único de cobrir os custos da entidade, visto que ela é uma entidade sem fins lucrativos.
  • As contribuições equivalentes a até 12% de sua renda tributável (salário e outras fontes de renda) são deduzidas da base de cálculo do Imposto de Renda, para aqueles participantes que utilizam o modelo completo de declaração de ajuste.

 Este é um breve resumo das principais informações do Promon MultiFlex, elaborado de acordo com a
 redação atual do Regulamento vigente. As informações completas  sobre esse plano estão descritas no
 Regulamento. Para acessá-lo, clique no link abaixo:
_Regulamento do Promon MultiFlex
_Portal do Participante